terça-feira, 4 de maio de 2010

Fusca 62 - Esquentando a bobina (e a cabeça)

Pois bem, decidi fazer um longo percurso com o "vovô", cerca de 25 km (pode não parecer muito para um carro cheirando a novo, mas para um quarentão...). Foi uma espécie de teste de esforço e o "vovô" não se saiu lá muito bem. Um percurso que levaria no máximo uma hora, incluindo o tempo gasto com as compras que fiz, tornou-se um verdadeiro calvário de 4 horas, com as paradas e tudo mais.

A responsável por isso tudo foi a bobina (Tec-Mecanic) - ver post Fusca 62 – “Problema” elétrico - que esquentou além do que deveria, inclusive minha cabeça. Depois de empurrar o "vovô" no meio da Av. Caxangá duas vezes, quatro fusíveis queimados, cinco paradas de meia hora para esfriar a bobina (e a cabeça), definitivamente aprendi a lição: bobina tem que ser de boa qualidade!

Ainda não comprei a nova bobina, enquanto isso o "vovô" repousa sob sua capa, constatei também que a luz do freio e uma das lanternas traseiras pararam de funcionar, possivelmente seja mais fusíveis queimados, o que não é normal. Então, com a troca da bobina o "vovô" vai ganhar a merecida revisão na parte elétrica.

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